Trepa Muleke – 26

Trepa Muleke – 26
episódios

 
 
00:00 / 1:39:26
 
1X
 

Trepa edizione motociclista di treta datemi un martello, ma che bella confusione! Com os negrianos, com o Jesse de Souza, com o Narlouco incorreto, com o Gilmar, o Barroso, o Supremo, com tudo. Começamos com a rusga dos nascidos na bota só pra ouvir uns ska e uns Hip Hop italiani, do Assalti Frontali e do Caparezza. Tutti comunisti. Menos o Leandro Narlouco, que anda de braço dado com o fascio e cuja obra serve de referência até pros neonazis do Stormfront. Letícia Canelas, doutora em história e especialista em escravidão, nos ajuda a desmascarar as inúmeras bobagens do ex Veja, que tem menos validade científica que Alienígenas do Passado. Falando de tese estapafúrdia estapafúrdia, vamos ao super complô russo contra o alto astral da Hillary e comentamos as acusações do New York Times sobre o dito conluio YouTube + RT. Continuando na editoria incoerências, falamos também do Twitter, que até ontem se clamava o herói da liberdade de expressão e hoje recusa anúncios da estatal do Putin. Mas há horizonte! E ele é vermelho! Continuamos repercutindo o congresso do Partido Comunista Chinês e fazemos uma aposta com o Kurzweil que o comunismo chega antes da Singularidade. Enquanto isso vamos contando nos dedos quanto falta pra acabar a era Temer, a era do golpe. Era do mandatário que teve nova vitória no Congresso recentemente, mas também um enfarto no pinto. Já quem anda esbanjando saúde e pagando de esquerdinha é o Alckmin, de olho em 2018. Mas alertamos: rejeite as imitações, tanto os Alckmins quanto os Hucks falsos conhecedores do Brasil. Tudo isso num Trepa mais longo que a Muralha da China.

 

 

** Links **

 

A diferença brasiliana

http://www.edi-colibri.pt/Detalhes.aspx?ItemID=671

 

https://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12636

 

http://www.slavevoyages.org/

 

Trepa que fala sobre a Singularidade – http://trepamuleke.com/podcast/trepa-muleke-13/

 

NYT versus RT – https://www.nytimes.com/2017/10/23/technology/youtube-russia-rt.html

 

 

 

 

  5 comments for “Trepa Muleke – 26

  1. Rafaela
    27 de October de 2017 at 21:34

    Aaaa eu não ia comentar dessa vez, mas poxa ceis são demais! Pensem num casal que caiu da cadeira ouvindo que o Daniel pensa no Roberto Carlos pelas estradas de Santos!
    Enfim eu adorei a participação da Letícia e dei uma vasculhada no currículo dela e fiquei lamentando morar tão longe pq dava tudo pra ouvir uma fala em palestra ou mesa sei lá..por isso muito boa a participação dela. Eu vou tentar doutorado em campinas ano que vem se der tudo certo! E tenho grande interesse nas questões de raça e classe e pesquiso num viés decolonial que evoluiu de uma Psicologia marxista, por isso adorei a participação dela falando um pouco da escravidão e das diferenças históricas existentes, várias formas de escravidão e como é fundamental sabermos quais influências de organização econômica tivemos no fundamento da história do Brasil
    Enfim só queria comentar isso, mostrando que presto muita atenção nas discussões e que adoramos vocês, sem mais delongas pq não quero ficar chata. Foice e martelo always! 🇨🇳 🇷🇺

    • Daniel VM
      11 de November de 2017 at 10:53

      Valeu Rafa, (confesso que só li agora) mas confesso que é sempre um prazer ler os comentários. Fique a vontade, tem nada de chata 😀

      Inté!

  2. Rafa C.
    1 de November de 2017 at 16:42

    fala Trepa. beleza?

    li esse texto hoje e queria compartilhar com vocês: https://staltz.com/the-web-began-dying-in-2014-heres-how.html

    ele fala de como a dinâmica da internet mudou nos últimos anos, que o tráfego da está cada vez mais concentrado em três empresas, Facebook, Google e Amazon, e que elas estão crescendo além dos navegadores. com isso a intenet está cada vez mais migrando pra plataformas dessas empresas e isoladas do resto da web.

    lembrei bastante dos debates de vocês, da internet ser um erro, sobre as barreiras que ela cria e que a china tá certa. enfim, é isso, queria saber a opinião de vocês, se o risco são essas três empresas ou se tem algo mais aí.

    abraços

    • rae
      3 de November de 2017 at 08:51

      Valeu, xará! Queria ter visto seu comentário antes da gravação do trepa 27, pra comentar no programa. Mas beleza, comentamos no próximo. Posso mandar o texto como dica do ouvinte no canal do Telegram? Abração!

      • Rafa C.
        3 de November de 2017 at 18:26

        Opa, pode mandar sim. Valeu!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *