Trepa Muleke – 60

Trepa Muleke – 60
episódios

 
 
00:00 / 1:10:18
 
1X
 

O ar no Brasil está irrespirável. E foi sob as névoas da fumaça ocre da Região Metropolitana de Campinas fazendo ante-sala para um aparição do Godzilla que o podcast mais bissexto da Internet retorna aos seus ouvidos. Saudando a arte sutil do Facada FEST e a poesia sonora de Cérebro de Galinha e Chico Doido HC a mesa começa debatendo as estripulias ambientais do clã presidencial e os projetos militares de destruição ocupante da Amazônia. Nos próximos dias aquele que tem se alimentado de comida pastosa — por recomendação médica, dizem — vai lá falar (sic) na ONU. Lógico que vai produzir vergonha, assim como a ministra Damares, que recentemente esteve no Foro da Hungria, um convescote de gente branca e retrógrada cuja participação brasileira foi financiada com dinheiro público. Mas a elite brasileira/financista, embora se envergonhe, não parece se importar de fato, desde que o desmonte do Estado lhes renda uns caraminguás. Assim sendo, 2023 é logo ali? Devemos já fazer cálculos eleitorais para quando o Sol puder surgir de novo? Falamos um pouquinho do Direitos Já e de loucura, loucura, loucura. Soltamos até uma ideia de reality show eleitoral que vai revolucionar a democracia brasileira. Inclusive, a propósito, seriam nossos hermanos argentinos um bom exemplo de estratégia sagaz da esquerda que vai retornar ao poder? Parte da mesa já dá a Cristina  e seu cabeça de chapa que mal conhecemos mas já curtimos como favas contadas. Parece que o pêndulo volta, mas ô treco demorado.

      

Por que Maduro não cai?

Com Damares, “Cúpula da Demografia” ataca ONU, feminismo e homossexuais

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/09/21/com-damares-cupula-da-demografia-ataca-onu-feminismo-e-homossexuais.htm

Contagem regressiva para revanche peronista nas eleições argentinas

https://telegra.ph/Contagem-regressiva-para-revanche-peronista-nas-elei%C3%A7%C3%B5es-argentinas-09-23

Grupo usou whatsapp para convocar “dia do fogo” no Pará

https://revistagloborural.globo.com/Noticias/noticia/2019/08/grupo-usou-whatsapp-para-convocar-dia-do-fogo-no-para.html

Nuvem de fumaça em São Paulo despertou interesse mundial de buscas por queimadas na Amazônia

https://oglobo.globo.com/sociedade/nuvem-de-fumaca-em-sao-paulo-despertou-interesse-mundial-de-buscas-por-queimadas-na-amazonia-23908808

Paranoia com invasões, indígenas, quilombolas e ambientalistas alimenta proposta para ocupar uma das partes mais preservadas da Amazônia no Pará.

https://theintercept.com/2019/09/19/plano-bolsonaro-paranoia-amazonia/

Sem Brasil, cúpula da ONU faz pressão mundial contra crise climática
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/22/internacional/1569181752_077318.html

O porta-voz do Nordeste para discursar na ONU
https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2019/09/o-porta-voz-do-nordeste-para-discursar-na-onu.html

Bolsonaro prepara a venda das empresas que possuem dados de toda população brasileira
http:// https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/03/politica/1567476882_349945.html

  2 comments for “Trepa Muleke – 60

  1. Mathaus
    3 de October de 2019 at 00:45

    Perei, vocês foram muito ingênuos, Bolsonaro e os militares são afavor da internacionalização da Amazônia, já existem um série de empresas estrangeiras fazendo exploração predatória com PF e exército servindo de guarda pretoriana.

    Depois da reunião da ONU o governo Bolsonaro assinou uma série de contratos com empresas americanas e o assunto era a Amazônia.

    Durante décadas a região amazônica nunca recebeu quelquer atenção dos governos, o último grande projeto foi o desastre da rodovia Transamazônica (no lugar de ferrovias, que seriam muito mais sustentáveis).

    • Mathaus
      3 de October de 2019 at 00:55

      A Warren é uma killary Clinton 2.0 turbinada pelo identitárismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *